Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63062
Comparte esta pagina
Título : | A educação financeira na escola pública de ensino médio: um estudo na Escola Caio Pereira localizada no Recife |
Autor : | SANTOS, Sara Adriely Martins dos |
Palabras clave : | Educação financeira; Ensino médio |
Fecha de publicación : | 4-abr-2025 |
Citación : | SANTOS, Sara Adriely Martins dos. A educação financeira na escola pública de ensino médio: um estudo na Escola Caio Pereira localizada no Recife. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Resumen : | O presente trabalho tem como objetivo identificar qual o nível de conhecimento referente a finanças pessoal dos alunos do terceiro ano do ensino médio da escola Caio Pereira, onde a população escolhida como objeto da pesquisa é composta pelos alunos do terceiro ano da Escola Caio Pereira que está localizada na rua Alto José Bonifácio em Recife, Pernambuco. O método de análise escolhida foi o método qualitativo, permitindo uma análise mais detalhada das percepções e dificuldades dos estudantes em relação ao tema, foi usado um questionário com os alunos para obter resultados da pesquisa. Verificou-se que a maioria dos alunos apresenta dificuldades em compreender conceitos básicos de educação financeira, evidenciando a necessidade de maior inserção desse assunto no ambiente escolar. Dessa forma, o estudo reforça a importância de iniciativas que promovam a alfabetização financeira desde os anos iniciais da educação formal. A abordagem desse tema pode contribuir para que os alunos desenvolvam hábitos de planejamento e gestão financeira, preparando-os para desafios futuros. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63062 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Ciências Contábeis |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC SARA ADRIELY MARTINS DOS SANTOS.pdf | 2,86 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons