Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/629

Comparte esta pagina

Título : A voz na estrada : uma análise das motivações dos gestores para implantar a tecnologia de voz sobre Internet (VoIP) na comunicação organizacional interna
Autor : Edson Bezerra de Brito Júnior, Francisco
Palabras clave : Comunicação organizacional; Tecnologia da Informação; VoIP; Telefonia IP
Fecha de publicación : 31-ene-2008
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : Edson Bezerra de Brito Júnior, Francisco; Fonseca, Décio. A voz na estrada : uma análise das motivações dos gestores para implantar a tecnologia de voz sobre Internet (VoIP) na comunicação organizacional interna. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.
Resumen : As mudanças na forma de comunicação estão estreitamente associadas a saltos evolutivos na história da humanidade e, conseqüentemente, das organizações. Dentre essas transformações, destacam-se as decorrentes dos recentes e vertiginosos avanços proporcionados pelo uso da tecnologia de informação e comunicação, principalmente da Internet. Esse profícuo ambiente à troca de informações e conhecimentos das organizações é, atualmente, a principal plataforma das aplicações empresariais por se apresentar como o mais eficiente, de baixo custo e ilimitado meio para o desenvolvimento dessas soluções. Destaca-se, dentre estas, a tecnologia de voz sobre o protocolo da Internet (VoIP), por flexibilizar a comunicação mediada por computador, permitindo a conjugação de recursos comunicacionais através de um único meio, reduzindo custos. Apesar do uso da tecnologia VoIP ter crescido consideravelmente com o objetivo de reduzir a conta telefônica e interligar escritórios sem custo, sua utilização na comunicação interna das organizações ainda é pouco conhecida, o que dificulta um melhor aproveitamento de seu enorme potencial. Nesse contexto, o objetivo do presente estudo é proporcionar um maior entendimento das motivações dos gestores ao implantar a tecnologia VoIP na comunicação interna das organizações. Para elaborar o modelo de pesquisa, numa perspectiva exploratória, foi empreendido um estudo de caso
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/629
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo1112_1.pdf1,01 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons