Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/629

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFonseca, Décio pt_BR
dc.contributor.authorEdson Bezerra de Brito Júnior, Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:04:21Z-
dc.date.available2014-06-12T15:04:21Z-
dc.date.issued2008-01-31pt_BR
dc.identifier.citationEdson Bezerra de Brito Júnior, Francisco; Fonseca, Décio. A voz na estrada : uma análise das motivações dos gestores para implantar a tecnologia de voz sobre Internet (VoIP) na comunicação organizacional interna. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/629-
dc.description.abstractAs mudanças na forma de comunicação estão estreitamente associadas a saltos evolutivos na história da humanidade e, conseqüentemente, das organizações. Dentre essas transformações, destacam-se as decorrentes dos recentes e vertiginosos avanços proporcionados pelo uso da tecnologia de informação e comunicação, principalmente da Internet. Esse profícuo ambiente à troca de informações e conhecimentos das organizações é, atualmente, a principal plataforma das aplicações empresariais por se apresentar como o mais eficiente, de baixo custo e ilimitado meio para o desenvolvimento dessas soluções. Destaca-se, dentre estas, a tecnologia de voz sobre o protocolo da Internet (VoIP), por flexibilizar a comunicação mediada por computador, permitindo a conjugação de recursos comunicacionais através de um único meio, reduzindo custos. Apesar do uso da tecnologia VoIP ter crescido consideravelmente com o objetivo de reduzir a conta telefônica e interligar escritórios sem custo, sua utilização na comunicação interna das organizações ainda é pouco conhecida, o que dificulta um melhor aproveitamento de seu enorme potencial. Nesse contexto, o objetivo do presente estudo é proporcionar um maior entendimento das motivações dos gestores ao implantar a tecnologia VoIP na comunicação interna das organizações. Para elaborar o modelo de pesquisa, numa perspectiva exploratória, foi empreendido um estudo de casopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.subjectVoIPpt_BR
dc.subjectTelefonia IPpt_BR
dc.titleA voz na estrada : uma análise das motivações dos gestores para implantar a tecnologia de voz sobre Internet (VoIP) na comunicação organizacional internapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo1112_1.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons