Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62992

Comparte esta pagina

Título : O uso do marketing digital na divulgação de políticas habitacionais: um estudo de caso do programa Minha Casa Minha Vida no estado de Pernambuco.
Autor : OLIVEIRA, Allexia Wênea Maria de França
Palabras clave : Marketing Digital; Comunicação; Vendas; Habitação
Fecha de publicación : 10-abr-2025
Citación : OLIVEIRA, Allexia Wênea Maria de França.O uso do marketing digital na divulgação de políticas habitacionais: Um estudo de caso do programa Minha Casa Minha Vida no estado de Pernambuco. Trabalho de conclusão de curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.
Resumen : Este trabalho aborda o uso do Marketing Digital na promoção de políticas habitacionais em programas de moradia popular, enfatizando sua importância na promoção da conscientização e participação da população. O objetivo desse estudo é colher evidências empíricas sobre a eficácia das estratégias de Marketing Digital na promoção do programa habitacional, denominado “Minha Casa Minha Vida”. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, documental, de abordagem mista, realizada por meio de um estudo de caso. O estudo revelou que 68% dos participantes possuem conhecimento sobre as políticas habitacionais disponíveis, e que 82% identificaram conhecer o programa "Minha Casa Minha Vida", por meio dos canais do Marketing Digital, sendo que 40% dos respondentes dessa pesquisa, obtiveram informações sobre o citado programa moradia principalmente através de redes sociais, ressaltando a eficácia desse canal na disseminação da informação. Apesar disso, 32% dos cidadãos afirmaram não ter conhecimento sobre os direitos à moradia, indicando a necessidade de uma comunicação contínua e acessível para garantir que todos os segmentos da população estejam informados. Além disso, foram sugeridas estratégias de Marketing Digital mais inclusivas que possam aumentar o engajamento e a participação social nas iniciativas habitacionais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62992
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Allexia Wenea Maria de França Oliveira.pdf815,35 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons