Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62915

Comparte esta pagina

Título : Ferramentas digitais: volta às aulas presenciais do ensino médio em uma escola do município de João Alfredo.
Autor : LIMA FILHO, Antonio Marcos Gonçalves de
Palabras clave : Ensino; Ensino Remoto; TDIC’S; Ferramentas digitais; COVID-19
Fecha de publicación : 18-mar-2024
Citación : LIMA FILHO, Antonio Marcos Gonçalves de. Ferramentas digitais: volta às aulas presenciais do ensino médio em uma escola do município de João Alfredo. 2024. 51 f. TCC (Graduação) - Curso de Matemática, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025
Resumen : O presente trabalho tem o objetivo de investigar as ferramentas digitais usadas por professores que atuam na área da Matemática diante dos desafios impostos pela pandemia da COVID-19; Além disso busca compreender o papel das Tecnologias Digitais (TDIC’S), destacando sua importância e relevância no âmbito educacional; Um trabalho realizado por meio de pesquisa de caráter qualitativo de feição exploratória com quatro professores de Matemática de uma escola estadual de Ensino Médio do município de João Alfredo no estado de Pernambuco. Os dados foram coletados por meio de entrevistas presenciais permitindo um contato direto com os profissionais e uma melhor compreensão das práticas adotadas. Os resultados obtidos e analisados se configuram como uma fonte de referência para a produção de novos materiais didáticos, bem como auxiliar a execução de outras investigações acadêmicas sobre o uso de tecnologias na educação relativas ao tema abordado. Dessa forma, o estudo se mostra relevante para refletir sobre os impactos das TDICs no ensino da Matemática em tempos de crise e adaptação.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62915
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Antonio Marcos Gonçalves de Lima Filho.pdf400,21 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons