Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62915

Share on

Title: Ferramentas digitais: volta às aulas presenciais do ensino médio em uma escola do município de João Alfredo.
Authors: LIMA FILHO, Antonio Marcos Gonçalves de
Keywords: Ensino; Ensino Remoto; TDIC’S; Ferramentas digitais; COVID-19
Issue Date: 18-Mar-2024
Citation: LIMA FILHO, Antonio Marcos Gonçalves de. Ferramentas digitais: volta às aulas presenciais do ensino médio em uma escola do município de João Alfredo. 2024. 51 f. TCC (Graduação) - Curso de Matemática, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025
Abstract: O presente trabalho tem o objetivo de investigar as ferramentas digitais usadas por professores que atuam na área da Matemática diante dos desafios impostos pela pandemia da COVID-19; Além disso busca compreender o papel das Tecnologias Digitais (TDIC’S), destacando sua importância e relevância no âmbito educacional; Um trabalho realizado por meio de pesquisa de caráter qualitativo de feição exploratória com quatro professores de Matemática de uma escola estadual de Ensino Médio do município de João Alfredo no estado de Pernambuco. Os dados foram coletados por meio de entrevistas presenciais permitindo um contato direto com os profissionais e uma melhor compreensão das práticas adotadas. Os resultados obtidos e analisados se configuram como uma fonte de referência para a produção de novos materiais didáticos, bem como auxiliar a execução de outras investigações acadêmicas sobre o uso de tecnologias na educação relativas ao tema abordado. Dessa forma, o estudo se mostra relevante para refletir sobre os impactos das TDICs no ensino da Matemática em tempos de crise e adaptação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62915
Appears in Collections:TCC - Matemática - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Antonio Marcos Gonçalves de Lima Filho.pdf400,21 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons