Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62605

Compartilhe esta página

Título: Concepção de um produto digital que auxilia crianças a aprenderem a lidar com frustração.
Autor(es): Cristiano, Isabela Batista
Palavras-chave: Regulação emocional; Frustração infantil; UX/UI design; Challenge-Based Learning; Aplicativo educacional
Data do documento: 11-Abr-2025
Citação: Cristiano, Isabela Batista. Concepção de um produto digital que auxilia crianças a aprenderem a lidar com frustração. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: O desenvolvimento emocional na infância é um fator essencial para a construção de habilidades sociais e cognitivas, sendo a frustração uma das emoções mais recorrentes e desafiadoras para as crianças. Diante desse cenário, este trabalho propõe o desenvolvimento de um aplicativo que auxilia crianças a lidarem com a frustração, utilizando um sistema integrado que conecta pais e psicólogos. A pesquisa seguiu a abordagem Challenge-Based Learning (CBL), guiada por atividades que permitiram a compreensão aprofundada do problema. A metodologia envolveu a realização de entrevistas com psicólogos infantis, análise de soluções existentes no mercado, estruturação de um modelo de negócios e a criação de um protótipo funcional. Como resultado, foi desenvolvida a plataforma Trillu, que oferece atividades lúdicas e personalizáveis para o treinamento da regulação emocional infantil, permitindo que os profissionais ajustem desafios progressivos e acompanhem o progresso da criança, levando as experiências de aprendizado para além da sala de terapia.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62605
Aparece nas coleções:(TCC) - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Isabela Batista Cristiano.pdf65,74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons