Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62605
Compartilhe esta página
Título: | Concepção de um produto digital que auxilia crianças a aprenderem a lidar com frustração. |
Autor(es): | Cristiano, Isabela Batista |
Palavras-chave: | Regulação emocional; Frustração infantil; UX/UI design; Challenge-Based Learning; Aplicativo educacional |
Data do documento: | 11-Abr-2025 |
Citação: | Cristiano, Isabela Batista. Concepção de um produto digital que auxilia crianças a aprenderem a lidar com frustração. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Abstract: | O desenvolvimento emocional na infância é um fator essencial para a construção de habilidades sociais e cognitivas, sendo a frustração uma das emoções mais recorrentes e desafiadoras para as crianças. Diante desse cenário, este trabalho propõe o desenvolvimento de um aplicativo que auxilia crianças a lidarem com a frustração, utilizando um sistema integrado que conecta pais e psicólogos. A pesquisa seguiu a abordagem Challenge-Based Learning (CBL), guiada por atividades que permitiram a compreensão aprofundada do problema. A metodologia envolveu a realização de entrevistas com psicólogos infantis, análise de soluções existentes no mercado, estruturação de um modelo de negócios e a criação de um protótipo funcional. Como resultado, foi desenvolvida a plataforma Trillu, que oferece atividades lúdicas e personalizáveis para o treinamento da regulação emocional infantil, permitindo que os profissionais ajustem desafios progressivos e acompanhem o progresso da criança, levando as experiências de aprendizado para além da sala de terapia. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62605 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Isabela Batista Cristiano.pdf | 65,74 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons