Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62605

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLins, Guilherme Ranoya Seixas-
dc.contributor.authorCristiano, Isabela Batista-
dc.date.accessioned2025-04-25T15:46:05Z-
dc.date.available2025-04-25T15:46:05Z-
dc.date.issued2025-04-11-
dc.date.submitted2025-04-14-
dc.identifier.citationCristiano, Isabela Batista. Concepção de um produto digital que auxilia crianças a aprenderem a lidar com frustração. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62605-
dc.description.abstractO desenvolvimento emocional na infância é um fator essencial para a construção de habilidades sociais e cognitivas, sendo a frustração uma das emoções mais recorrentes e desafiadoras para as crianças. Diante desse cenário, este trabalho propõe o desenvolvimento de um aplicativo que auxilia crianças a lidarem com a frustração, utilizando um sistema integrado que conecta pais e psicólogos. A pesquisa seguiu a abordagem Challenge-Based Learning (CBL), guiada por atividades que permitiram a compreensão aprofundada do problema. A metodologia envolveu a realização de entrevistas com psicólogos infantis, análise de soluções existentes no mercado, estruturação de um modelo de negócios e a criação de um protótipo funcional. Como resultado, foi desenvolvida a plataforma Trillu, que oferece atividades lúdicas e personalizáveis para o treinamento da regulação emocional infantil, permitindo que os profissionais ajustem desafios progressivos e acompanhem o progresso da criança, levando as experiências de aprendizado para além da sala de terapia.pt_BR
dc.format.extent120 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRegulação emocionalpt_BR
dc.subjectFrustração infantilpt_BR
dc.subjectUX/UI designpt_BR
dc.subjectChallenge-Based Learningpt_BR
dc.subjectAplicativo educacionalpt_BR
dc.titleConcepção de um produto digital que auxilia crianças a aprenderem a lidar com frustração.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1249288637916190pt_BR
dc.description.abstractxEmotional development in childhood is essential for building social and cognitive skills, with frustration being one of the most recurrent and challenging emotions for children. In this context, this study proposes the development of an application that helps children cope with frustration by using an integrated system that connects parents and psychologists. The research followed the Challenge-Based Learning (CBL) approach, guided by activities that enabled an in-depth understanding of the problem. The methodology involved interviews with child psychologists, an analysis of existing market solutions, the structuring of a business model, and the creation of a functional prototype. As a result, the Trillu platform was developed, offering playful and customizable activities for training emotional regulation in children. The platform allows professionals to adjust progressive challenges and track children's progress, extending learning experiences beyond the therapy room.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DDesign) - Departamento de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Design – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0009-0004-1770-3391pt_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Isabela Batista Cristiano.pdf65,74 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons