Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62063
Compartilhe esta página
Título: | Reflexões sobre o ensino de geometria plana na web: a autonomia do aprendiz inspirada na proposta dos temas geradores freirianos. |
Autor(es): | QUEIROZ, Edson Ferreira |
Palavras-chave: | Educação matemática; Ferramenta pedagógica; Ensino aprendizagem |
Data do documento: | 5-Mai-2021 |
Citação: | QUEIROZ, Edson Ferreira. Reflexões sobre o ensino de geometria plana na web: a autonomia do aprendiz inspirada na proposta dos temas geradores freirianos. 2021. 47 f. TCC (Graduação) - Curso de Matemática - Licenciatura, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Abstract: | O presente trabalho constitui-se de um projeto de pesquisa sobre o uso da internet pelos discentes como ferramenta didática e pedagógica em sala de aula que descubra novas relações de conhecimento do aluno com o conteúdo estudado. A pesquisa foi desenvolvida na forma de um questionário onde investigamos as possibilidades enxergadas pelos participantes de como usar a ferramenta Google Imagens como ponto de partida para desenvolver uma atividade de estudo de Geometria Plana. O principal objetivo da pesquisa é explorar o uso da internet em âmbito escolar e avaliar a opinião dos discentes sobre uma proposta pedagógica relativa ao uso de internet da sala de aula inspirada livremente em ideias de freirianas. Diante da pesquisa realizada com profissionais da educação pode-se perceber que muitos dos professores não utilizam fontes tecnologias, pois embora a maioria tenha interesse em usar a tecnologia em sala de aula, as escolas ainda não têm uma estrutura para melhor atender esse meio |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62063 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDSON TCC - Corrigido.pdf | 874,57 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons