Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62063

Compartilhe esta página

Título: Reflexões sobre o ensino de geometria plana na web: a autonomia do aprendiz inspirada na proposta dos temas geradores freirianos.
Autor(es): QUEIROZ, Edson Ferreira
Palavras-chave: Educação matemática; Ferramenta pedagógica; Ensino aprendizagem
Data do documento: 5-Mai-2021
Citação: QUEIROZ, Edson Ferreira. Reflexões sobre o ensino de geometria plana na web: a autonomia do aprendiz inspirada na proposta dos temas geradores freirianos. 2021. 47 f. TCC (Graduação) - Curso de Matemática - Licenciatura, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: O presente trabalho constitui-se de um projeto de pesquisa sobre o uso da internet pelos discentes como ferramenta didática e pedagógica em sala de aula que descubra novas relações de conhecimento do aluno com o conteúdo estudado. A pesquisa foi desenvolvida na forma de um questionário onde investigamos as possibilidades enxergadas pelos participantes de como usar a ferramenta Google Imagens como ponto de partida para desenvolver uma atividade de estudo de Geometria Plana. O principal objetivo da pesquisa é explorar o uso da internet em âmbito escolar e avaliar a opinião dos discentes sobre uma proposta pedagógica relativa ao uso de internet da sala de aula inspirada livremente em ideias de freirianas. Diante da pesquisa realizada com profissionais da educação pode-se perceber que muitos dos professores não utilizam fontes tecnologias, pois embora a maioria tenha interesse em usar a tecnologia em sala de aula, as escolas ainda não têm uma estrutura para melhor atender esse meio
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62063
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDSON TCC - Corrigido.pdf874,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons