Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61938
Share on
Title: | A ética na formação do Secretariado Executivo da UFPE: uma perspectiva estudantil |
Authors: | LIMA, Rodrigo Felipe de COSTA, Leomar Souza da |
Keywords: | Ética; Formação; Discente; Secretariado Executivo; UFPE |
Issue Date: | 9-Mar-2024 |
Citation: | COSTA, Leomar Souza da; LIMA, Rodrigo Felipe de. A ética na formação do Secretariado Executivo da UFPE: uma perspectiva estudantil. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | A ética é um aspecto fundamental no desenvolvimento profissional, especialmente em áreas como a do Secretariado Executivo, que demandam interações complexas e responsabilidades éticas no exercício de sua profissão. Diante disso, este artigo tem por objetivo identificar a percepção dos discentes do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no que tange ao ensino da ética, na disciplina de Ética e Responsabilidade Socioambiental. Foi realizado um estudo de caso e aplicado uma pesquisa aos alunos regularmente matriculados no curso que haviam cursado ou estavam cursando a referida disciplina. O estudo foi classificado como pesquisa diagnóstico, de cunho quantitativo e exploratório. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi o questionário estruturado, disponibilizado pelo Google Forms. A análise foi realizada utilizando-se aplicação estatística simples. Os principais resultados obtidos na pesquisa revelaram que os discentes encontram-se satisfeitos com a metodologia aplicada nos planos de ensino e acreditam que há relevância no aprendizado do tema, tanto na vida acadêmica quanto na profissional. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61938 |
Appears in Collections: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Leomar Souza da Costa e Rodrigo Felipe de Lima.pdf | 330 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License