Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61700

Compartilhe esta página

Título: Técnica para preparação de memórias óticas permanentes (ROM) e imagens fotográficas utilizando polímeros condutores
Autor(es): AZEVEDO, Walter Mendes de
BARROS, Robson Américo de
Data do documento: 29-Mar-2005
Editor: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Abstract: Refere-se a invenção ao desenvolvimento de uma nova rota para síntese de polímeros condutores utilizando a luz como agente catalisador e um sal de elementos metálicos como oxidante. Esta rota permite sintetizar polímeros condutores em meio aquoso ou dentro de qualquer matriz polimérica convencional. A vantagem adicional é o fato da possibilidade de se obter a formação de imagens óticas formadas com polímeros condutores. Uma aplicação direta desta nova rota de síntese é a possibilidade de obtenção de fotografia monocromática onde a cor depende do estado de dopagem do polímero e do estado de oxidação e a gravação de dados quer bidimensional ou tridimensional usando métodos holográficos de gravação, onde a resolução ou a quantidade de dados armazenados depende unicamente do comprimento de onda da luz utilizada. Assim estamos desenvolvendo uma nova técnica para fabricação de memória ótica permanente (ROM) a base de polímeros condutores totalmente revolucionaria. Outra vantagem adicional e que as imagens óticas possuem a propriedades ópticas e elétricas ou eletrocrómicas dos polímeros condutores que poderá ser utilizada em uma próxima etapa para o desenvolvimento de dispositivos eletro ópticos.
URI: https://busca.inpi.gov.br/pePI/
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61700
Aparece nas coleções:Patentes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI 0302693.pdf753,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.