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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60514

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Título: Do jogo digital ao tabuleiro analógico: Mario Party.
Autor(es): LIRA, Gabriel Amorim de
Palavras-chave: Game design; Metodologia; Super Mario; Board Game; Design Centrado no Usuário
Data do documento: 9-Out-2025
Citação: LIRA, Gabriel. Do jogo digital ao tabuleiro analógico: Mario Party. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Abstract: Super Mario é uma das franquias de jogos mais populares do mundo, com mais de 100 títulos lançados desde sua criação com títulos que vão desde a sua origem (jogos de plataforma) até jogos baseados em esportes. Este projeto tem como objetivo desenvolver um jogo de tabuleiro inspirado na franquia, projetado para ser acessível tanto a fãs da série quanto a novos jogadores. Além disso, busca-se inovar dentro do segmento de jogos de tabuleiro, explorando mecânicas inéditas nesse meio. A pesquisa seguiu a metodologia de design centrado no usuário, conforme descrita por Travis Lowdermilk, dividida em quatro etapas. Inicialmente, foram analisadas as principais séries da franquia para identificar o gênero mais adequado ao formato de jogo de tabuleiro. Em seguida, foram geradas ideias e desenvolvidos protótipos, testados iterativamente com usuários para aprimorar a experiência do jogador. O resultado final é um jogo completo, com mecânicas refinadas e componentes gráficos alinhados à proposta do projeto.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60514
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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