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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60514
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Título: | Do jogo digital ao tabuleiro analógico: Mario Party. |
Autor(es): | LIRA, Gabriel Amorim de |
Palavras-chave: | Game design; Metodologia; Super Mario; Board Game; Design Centrado no Usuário |
Data do documento: | 9-Out-2025 |
Citação: | LIRA, Gabriel. Do jogo digital ao tabuleiro analógico: Mario Party. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. |
Abstract: | Super Mario é uma das franquias de jogos mais populares do mundo, com mais de 100 títulos lançados desde sua criação com títulos que vão desde a sua origem (jogos de plataforma) até jogos baseados em esportes. Este projeto tem como objetivo desenvolver um jogo de tabuleiro inspirado na franquia, projetado para ser acessível tanto a fãs da série quanto a novos jogadores. Além disso, busca-se inovar dentro do segmento de jogos de tabuleiro, explorando mecânicas inéditas nesse meio. A pesquisa seguiu a metodologia de design centrado no usuário, conforme descrita por Travis Lowdermilk, dividida em quatro etapas. Inicialmente, foram analisadas as principais séries da franquia para identificar o gênero mais adequado ao formato de jogo de tabuleiro. Em seguida, foram geradas ideias e desenvolvidos protótipos, testados iterativamente com usuários para aprimorar a experiência do jogador. O resultado final é um jogo completo, com mecânicas refinadas e componentes gráficos alinhados à proposta do projeto. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60514 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC - Gabriel Amorim de Lira.docx (1).pdf | 58,94 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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