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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60514
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | LUNA, Fábio Caparica de Luna | - |
dc.contributor.author | LIRA, Gabriel Amorim de | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-21T15:50:56Z | - |
dc.date.available | 2025-02-21T15:50:56Z | - |
dc.date.issued | 2025-10-09 | - |
dc.date.submitted | 2025-02-19 | - |
dc.identifier.citation | LIRA, Gabriel. Do jogo digital ao tabuleiro analógico: Mario Party. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60514 | - |
dc.description.abstract | Super Mario é uma das franquias de jogos mais populares do mundo, com mais de 100 títulos lançados desde sua criação com títulos que vão desde a sua origem (jogos de plataforma) até jogos baseados em esportes. Este projeto tem como objetivo desenvolver um jogo de tabuleiro inspirado na franquia, projetado para ser acessível tanto a fãs da série quanto a novos jogadores. Além disso, busca-se inovar dentro do segmento de jogos de tabuleiro, explorando mecânicas inéditas nesse meio. A pesquisa seguiu a metodologia de design centrado no usuário, conforme descrita por Travis Lowdermilk, dividida em quatro etapas. Inicialmente, foram analisadas as principais séries da franquia para identificar o gênero mais adequado ao formato de jogo de tabuleiro. Em seguida, foram geradas ideias e desenvolvidos protótipos, testados iterativamente com usuários para aprimorar a experiência do jogador. O resultado final é um jogo completo, com mecânicas refinadas e componentes gráficos alinhados à proposta do projeto. | pt_BR |
dc.format.extent | 80p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Game design | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Super Mario | pt_BR |
dc.subject | Board Game | pt_BR |
dc.subject | Design Centrado no Usuário | pt_BR |
dc.title | Do jogo digital ao tabuleiro analógico: Mario Party. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9670423228264102 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Super Mario is one of the most popular game franchises in the world, with over 100 titles released since its inception with titles ranging from its origins (platform games) to sports-based games. This project aims to develop a board game inspired by the franchise, designed to be accessible to both longtime fans and new players. Additionally, it seeks to innovate within the board game industry by exploring new and unique mechanics. The research followed the user-centered design methodology, as described by Travis Lowdermilk, divided into four stages. Initially, the main series within the franchise were analyzed to determine the most suitable genre for a board game format. Subsequently, ideas were generated, and prototypes were developed and iteratively tested with users to refine the player experience. The final result is a complete board game, featuring refined mechanics and graphic components aligned with the project’s vision. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Desenho de Projetos | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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TCC - Gabriel Amorim de Lira.docx (1).pdf | 58,94 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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