Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60427
Comparte esta pagina
Título : | A Análise da abordagem didático-pedagógica nas atividades que envolvem o gênero propaganda no livro didático de português |
Autor : | SOUZA, Amanda Félix de |
Palabras clave : | Propaganda; livro didático; gênero; análise |
Fecha de publicación : | 20-mar-2024 |
Citación : | SOUZA, Amanda Félix. A Análise da abordagem didático-pedagógica nas atividades que envolvem o gênero propaganda no livro didático de português.2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras português-licenciatura)-Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | A Propaganda é uma forma de comunicação persuasiva que visa promover produtos, serviços, ideias ou comportamentos específicos, portanto, possui uma importância significativa, influenciando nossas escolhas na sociedade. Partindo desse pressuposto, o presente artigo, pretende refletir como o gênero textual é explorado dentro do livro didático, analisando até que ponto as atividades presentes nele auxiliam na compreensão do gênero. Baseando-se na concepção sociointeracionista de língua e apoiando-se nas definições de Carvalho (2003, 2014), Marcuschi (2008, 2007), Koch (1999), Koch e Elias (2008), Dionísio (2014), Rojo (2012), Bezerra (2007) e Antunes (2009) essa análise objetiva verificar qualitativamente duas atividades do LD “Singular e plural”, apontando suas especificidades. Concluímos que as atividades tiveram uma abordagem precisa, focando em pontos específicos para entender o gênero. Além disso, foram eficientes, pois o aprendizado ocorreu de maneira crescente, garantindo uma assimilação sólida e duradoura. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60427 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Português |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Amanda Félix de Souza.pdf | 7,27 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons