Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60427
Compartilhe esta página
Título: | A Análise da abordagem didático-pedagógica nas atividades que envolvem o gênero propaganda no livro didático de português |
Autor(es): | SOUZA, Amanda Félix de |
Palavras-chave: | Propaganda; livro didático; gênero; análise |
Data do documento: | 20-Mar-2024 |
Citação: | SOUZA, Amanda Félix. A Análise da abordagem didático-pedagógica nas atividades que envolvem o gênero propaganda no livro didático de português.2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras português-licenciatura)-Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | A Propaganda é uma forma de comunicação persuasiva que visa promover produtos, serviços, ideias ou comportamentos específicos, portanto, possui uma importância significativa, influenciando nossas escolhas na sociedade. Partindo desse pressuposto, o presente artigo, pretende refletir como o gênero textual é explorado dentro do livro didático, analisando até que ponto as atividades presentes nele auxiliam na compreensão do gênero. Baseando-se na concepção sociointeracionista de língua e apoiando-se nas definições de Carvalho (2003, 2014), Marcuschi (2008, 2007), Koch (1999), Koch e Elias (2008), Dionísio (2014), Rojo (2012), Bezerra (2007) e Antunes (2009) essa análise objetiva verificar qualitativamente duas atividades do LD “Singular e plural”, apontando suas especificidades. Concluímos que as atividades tiveram uma abordagem precisa, focando em pontos específicos para entender o gênero. Além disso, foram eficientes, pois o aprendizado ocorreu de maneira crescente, garantindo uma assimilação sólida e duradoura. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60427 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Português |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Amanda Félix de Souza.pdf | 7,27 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons