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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSOARES, Thiago-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Vivian Bianca Silva de-
dc.date.accessioned2025-01-30T14:23:22Z-
dc.date.available2025-01-30T14:23:22Z-
dc.date.issued2024-10-17-
dc.date.submitted2024-12-16-
dc.identifier.citationDE OLIVEIRA, Vivian. Consumo e espetacularização da vida: narrativas de autoficção dentro do brega pernambucano. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60141-
dc.description.abstractA partir de estudos sobre cultura e performance, é possível entender os caminhos que a indústria musical do brega pernambucano vem tomando nos últimos anos. Com a ascensão de novos nomes e o surgimento de uma geração de artistas que já nasceram no universo digital, foi necessário recalcular as estratégias utilizadas para promoção dos lançamentos artísticos. Novos ciberespaços permitiram a criação de diversos formatos e desdobramentos de mídia, o que deu vazão às narrativas existentes por trás de cada canção e suas relações com a vida real dos artistas. Baseando-se nas ideias de Soares (2021) sobre performance e generificação dos corpos; d’Andrea (2020) sobre estudo de plataformas; e Figueiredo (2010) sobre autoficção, esta monografia visa compreender o cenário que fortalece a promoção artística de figuras do movimento brega além do caráter musical, assim como entender o papel da ferramenta autoficcional no buzzmarketing. Os tipos de pesquisa utilizadas no desenvolvimento desta monografia foram qualitativa e exploratória. Qualitativa através da inferência de informações e teorias que embasaram as considerações feitas, exploratória por meio da análise de objetos que servem como exemplos práticos das questões mencionadas na teoria. Como resultado, foi concluído que a autoficção serve como uma propulsora para estratégias de buzzmarketing e retenção de atenção do público que consome música brega pernambucana.pt_BR
dc.format.extent66pt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAutoficçãopt_BR
dc.subjectBregapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectBuzz marketingpt_BR
dc.titleConsumo e espetacularização da vida: narrativas de autoficção dentro do brega pernambucanopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1600288694587866pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8404228786481624pt_BR
dc.description.abstractxBased on studies about culture and performance, it is possible to understand the paths that the pernambuco´s brega music industry has been taking in recent years. With the rise of new names and the emergence of a generation of artists who were born in the digital universe, it was necessary to recalculate the strategies used to promote artistic releases. New cyberspaces allowed the creation of diverse formats and media developments, which gave rise to the narratives behind each song and their relationships with the real lives of artists. Based on ideas of Soares (2021) about performance and gendering of bodies; d’Andrea (2020) about platform studies; and Figueiredo (2010) about autofiction, this monograph aims to understand the scenario that strengthens the artistic promotion of figures from the brega movement beyond their musical character, as well as to understand the role of the autofictional tool in buzzmarketing. The types of research used in the development of this monograph were qualitative and exploratory. Qualitative through the inference of information and theories that supported the considerations made, exploratory through the analysis of objects that serve as practical examples of the issues mentioned in the theory. As a result, it was concluded that autofiction serves as a driver for buzzmarketing strategies and retention of attention from the public that consumes brega music from Pernambuco.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Publicidade e Propaganda

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