Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60093

Comparte esta pagina

Título : Espaços não formais de aprendizagem e suas contribuições para o ensino de ciências e biologia: Uma abordagem em anais do CONEDU
Autor : BRANDÃO, Alex Antonio
Palabras clave : Espaços não formais; Ensino de ciências; Práticas pedagógicas
Fecha de publicación : 22-ene-2025
Citación : BRANDÃO, Alex Antonio. Espaços não formais de aprendizagem e suas contribuições para o ensino de ciências e biologia:: uma abordagem em anais do conedu. 2025. 39 f. TCC (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2025.
Resumen : O presente trabalho teve como objetivo analisar os trabalhos publicados em anais do Congresso Nacional de Educação (CONEDU) sobre espaços não formais de aprendizagem e suas contribuições para o ensino de ciências e biologia. O estudo aborda como museus de ciências, jardins botânicos, ONGs e centros de ciência podem enriquecer o aprendizado ao conectar teoria e prática de forma contextualizada e significativa. A pesquisa utiliza uma abordagem quantitativa e qualitativa para analisar a produção acadêmica dos últimos cinco anos (2019-2024), destacando tendências temáticas como educação ambiental, formação de professores e alfabetização científica. Os resultados indicam que esses espaços promovem a inclusão, a sustentabilidade e o engajamento, além de fortalecer a formação docente. Conclui-se que o uso de espaços não formais é essencial para enriquecer o ensino de ciências e fomentar uma educação crítica e inclusiva.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60093
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC ALEX ANTONIO BRANDÃO.pdf
  Artículo embargado hasta 2026-01-29
346,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons