Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59952

Compartilhe esta página

Título: Práticas de alfabetização e letramento de mulheres em situação prisional: um estudo na colônia penal feminina bom pastor
Autor(es): MACIEL, Lívia Laura dos Santos
Palavras-chave: Alfabetização; Letramento; Educação prisional
Data do documento: 15-Out-2024
Citação: MACIEL, Lívia. PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE MULHERES EM SITUAÇÃO PRISIONAL: um estudo na colônia penal feminina bom pastor. 2025. Trabalho de conclusão de curso (pedagogia) - Universidade federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O presente trabalho visa analisar as práticas pedagógicas de alfabetização e letramento vivenciadas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, levando em consideração a perspectiva de educação Freireana e a concepção de ''alfaletrar'' idealizada por Magda Soares. A legislação assegura que a educação é um direito de todos, inclusive dos indivíduos reclusos que estão inseridos em um contexto de educação não-formal, tendo a finalidade de esclarecer quais práticas garantem esse direito à educação, sobretudo a alfabetização, dentro do presídio? utilizaremos do recurso da pesquisa qualitativa para discorrer sobre essa questão.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59952
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tccfinallivia.pdf357,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons