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Título : Práticas de alfabetização e letramento de mulheres em situação prisional: um estudo na colônia penal feminina bom pastor
Autor : MACIEL, Lívia Laura dos Santos
Palabras clave : Alfabetização; Letramento; Educação prisional
Fecha de publicación : 15-oct-2024
Citación : MACIEL, Lívia. PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE MULHERES EM SITUAÇÃO PRISIONAL: um estudo na colônia penal feminina bom pastor. 2025. Trabalho de conclusão de curso (pedagogia) - Universidade federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O presente trabalho visa analisar as práticas pedagógicas de alfabetização e letramento vivenciadas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, levando em consideração a perspectiva de educação Freireana e a concepção de ''alfaletrar'' idealizada por Magda Soares. A legislação assegura que a educação é um direito de todos, inclusive dos indivíduos reclusos que estão inseridos em um contexto de educação não-formal, tendo a finalidade de esclarecer quais práticas garantem esse direito à educação, sobretudo a alfabetização, dentro do presídio? utilizaremos do recurso da pesquisa qualitativa para discorrer sobre essa questão.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59952
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

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