Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5961
Share on
Title: | Estudo exploratório sobre a relação das tecnologias de comunicação e informação na produção científica da UFPE |
Authors: | de Assis Silva Teles, Francisco |
Keywords: | Produção Científica; Tecnologias de Comunicação e Informação |
Issue Date: | 2006 |
Publisher: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citation: | de Assis Silva Teles, Francisco; Paula Cabral Seixas Costa, Ana. Estudo exploratório sobre a relação das tecnologias de comunicação e informação na produção científica da UFPE. 2006. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2006. |
Abstract: | As Tecnologias de Informação e Comunicação baseadas na Internet (TICs), são hoje amplamente disponíveis nas instituições e tem oferecido um ambiente mais produtivo para o trabalho científico no uso das redes de computadores. Essa utilização vem sendo um potencial facilitador da comunicação entre os grupos de pesquisa, proporcionando, por exemplo, a redução de problemas de coordenação na pesquisa, com forte impacto na produção científica. Partindo deste cenário esta dissertação é um estudo exploratório, com características descritivas sobre a utilização das TICs por parte dos pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tendo como principal objetivo obter informações sobre o relacionamento da utilização dessas tecnologias por pesquisadores da UFPE nas atividades acadêmicas e seus reflexos nos processos de inovação acadêmica da instituição. Como fonte de dados foi utilizado um questionário disponibilizado na Internet para acesso dos pesquisadores da instituição |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5961 |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
arquivo8695_1.pdf | 1,23 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License