Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5961
Title: Estudo exploratório sobre a relação das tecnologias de comunicação e informação na produção científica da UFPE
Authors: de Assis Silva Teles, Francisco
Keywords: Produção Científica;Tecnologias de Comunicação e Informação
Issue Date: 2006
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: de Assis Silva Teles, Francisco; Paula Cabral Seixas Costa, Ana. Estudo exploratório sobre a relação das tecnologias de comunicação e informação na produção científica da UFPE. 2006. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2006.
Abstract: As Tecnologias de Informação e Comunicação baseadas na Internet (TICs), são hoje amplamente disponíveis nas instituições e tem oferecido um ambiente mais produtivo para o trabalho científico no uso das redes de computadores. Essa utilização vem sendo um potencial facilitador da comunicação entre os grupos de pesquisa, proporcionando, por exemplo, a redução de problemas de coordenação na pesquisa, com forte impacto na produção científica. Partindo deste cenário esta dissertação é um estudo exploratório, com características descritivas sobre a utilização das TICs por parte dos pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tendo como principal objetivo obter informações sobre o relacionamento da utilização dessas tecnologias por pesquisadores da UFPE nas atividades acadêmicas e seus reflexos nos processos de inovação acadêmica da instituição. Como fonte de dados foi utilizado um questionário disponibilizado na Internet para acesso dos pesquisadores da instituição
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5961
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo8695_1.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.