Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59264
Comparte esta pagina
Título : | A História da Educação dos Surdos: uma Revisão Teórica das Diferentes Abordagens de Ensino para Surdos |
Autor : | NASCIMENTO, Amanda Raissa Bezerra do |
Palabras clave : | A história da educação de surdos; Comunicação total; Oralismo; Bilinguismo |
Fecha de publicación : | 16-oct-2024 |
Citación : | NASCIMENTO, Amanda Raissa Bezerra do. A História da Educação dos Surdos uma Revisão Teórica das Diferentes Abordagens de Ensino para Surdos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Libras) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | A educação de surdos é uma questão espinhosa repleta de desafios e limitações. Ao decorrer da história, esta questão tem sido controversa e deu origem a acontecimentos com consequências variadas em muitas áreas. Este artigo tem como objetivo fornecer uma visão sobre sua história, focando nas diferentes abordagens na educação dos surdos: O Oralismo; a Comunicação Total e o Bilinguísmo. As informações coletadas foram feitas por meio de uma revisão teórica através de literatura específica. Como: artigos científicos e trabalho de conclusão de cursos, livros e teses. Os autores são: Couto (1988), Duffy – (1987), Ciccone – (1990), Skutnabb-Kangas (1994), Góes (1996). Nesse contexto, é apropriado considerar diversos aspectos da educação de surdos ao longo do tempo, buscando entender suas repercussões e impactos na educação contemporânea. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59264 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Libras |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Amanda Raissa Bezerra Do Nascimento.pdf | 350,08 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons