Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59264

Compartilhe esta página

Título: A História da Educação dos Surdos: uma Revisão Teórica das Diferentes Abordagens de Ensino para Surdos
Autor(es): NASCIMENTO, Amanda Raissa Bezerra do
Palavras-chave: A história da educação de surdos; Comunicação total; Oralismo; Bilinguismo
Data do documento: 16-Out-2024
Citação: NASCIMENTO, Amanda Raissa Bezerra do. A História da Educação dos Surdos uma Revisão Teórica das Diferentes Abordagens de Ensino para Surdos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Libras) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: A educação de surdos é uma questão espinhosa repleta de desafios e limitações. Ao decorrer da história, esta questão tem sido controversa e deu origem a acontecimentos com consequências variadas em muitas áreas. Este artigo tem como objetivo fornecer uma visão sobre sua história, focando nas diferentes abordagens na educação dos surdos: O Oralismo; a Comunicação Total e o Bilinguísmo. As informações coletadas foram feitas por meio de uma revisão teórica através de literatura específica. Como: artigos científicos e trabalho de conclusão de cursos, livros e teses. Os autores são: Couto (1988), Duffy – (1987), Ciccone – (1990), Skutnabb-Kangas (1994), Góes (1996). Nesse contexto, é apropriado considerar diversos aspectos da educação de surdos ao longo do tempo, buscando entender suas repercussões e impactos na educação contemporânea.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59264
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Libras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Amanda Raissa Bezerra Do Nascimento.pdf350,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons