Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59167

Comparte esta pagina

Título : O uso da tecnologia da informação e comunicação no ensino de geografia : possibilidades na prática docente para melhoria da qualidade de ensino
Autor : SILVA, Roberto Melo de Medeiros e
Palabras clave : Tecnologia da Informação e Comunicação; Educação; Ensino de geografia
Fecha de publicación : 18-mar-2024
Citación : SILVA, Roberto Melo de Medeiros e. O uso da tecnologia da informação e comunicação no ensino de geografia: possibilidades na prática docente para melhoria da qualidade de ensino. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo abordar o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação no ensino de geografia. Nesse contexto, serão abordados os diversos conceitos, ferramentas e recursos que possibilitam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem no ambiente escolar. Essas tecnologias representam um importante meio de interação entre professor e aluno, pois ampliam a capacidade de apresentação dos conteúdos pertinentes à disciplina de geografia, disponibilizando uma vasta opção de recursos audiovisuais e interacionais entre diversos meios tecnológicos. Sua aplicação representa uma nova etapa no ambiente educacional, pois desenvolve novas habilidades no decurso do aprendizado, tornando as aulas mais dinâmicas e intuitivas, bem como contribuindo para a qualidade do ensino em geral.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59167
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Roberto Melo de Medeiros e Silva.pdf1,35 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons