Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59167
Comparte esta pagina
Título : | O uso da tecnologia da informação e comunicação no ensino de geografia : possibilidades na prática docente para melhoria da qualidade de ensino |
Autor : | SILVA, Roberto Melo de Medeiros e |
Palabras clave : | Tecnologia da Informação e Comunicação; Educação; Ensino de geografia |
Fecha de publicación : | 18-mar-2024 |
Citación : | SILVA, Roberto Melo de Medeiros e. O uso da tecnologia da informação e comunicação no ensino de geografia: possibilidades na prática docente para melhoria da qualidade de ensino. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo abordar o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação no ensino de geografia. Nesse contexto, serão abordados os diversos conceitos, ferramentas e recursos que possibilitam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem no ambiente escolar. Essas tecnologias representam um importante meio de interação entre professor e aluno, pois ampliam a capacidade de apresentação dos conteúdos pertinentes à disciplina de geografia, disponibilizando uma vasta opção de recursos audiovisuais e interacionais entre diversos meios tecnológicos. Sua aplicação representa uma nova etapa no ambiente educacional, pois desenvolve novas habilidades no decurso do aprendizado, tornando as aulas mais dinâmicas e intuitivas, bem como contribuindo para a qualidade do ensino em geral. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59167 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Roberto Melo de Medeiros e Silva.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons