Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59167

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorGOMES, Rodrigo Dutra-
dc.contributor.authorSILVA, Roberto Melo de Medeiros e-
dc.date.accessioned2024-12-11T18:15:08Z-
dc.date.available2024-12-11T18:15:08Z-
dc.date.issued2024-03-18-
dc.date.submitted2024-12-11-
dc.identifier.citationSILVA, Roberto Melo de Medeiros e. O uso da tecnologia da informação e comunicação no ensino de geografia: possibilidades na prática docente para melhoria da qualidade de ensino. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59167-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo abordar o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação no ensino de geografia. Nesse contexto, serão abordados os diversos conceitos, ferramentas e recursos que possibilitam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem no ambiente escolar. Essas tecnologias representam um importante meio de interação entre professor e aluno, pois ampliam a capacidade de apresentação dos conteúdos pertinentes à disciplina de geografia, disponibilizando uma vasta opção de recursos audiovisuais e interacionais entre diversos meios tecnológicos. Sua aplicação representa uma nova etapa no ambiente educacional, pois desenvolve novas habilidades no decurso do aprendizado, tornando as aulas mais dinâmicas e intuitivas, bem como contribuindo para a qualidade do ensino em geral.pt_BR
dc.format.extent38p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.titleO uso da tecnologia da informação e comunicação no ensino de geografia : possibilidades na prática docente para melhoria da qualidade de ensinopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1899143196478529pt_BR
dc.description.abstractxThis Work aims to address the use of Information and Communication Technology in teaching geography. In this context, the various concepts, tools and resources that enable the use of digital technologies in the teaching-learning process in the school environment will be addressed. These technologies represent an important means of interaction between teacher and student, as they expand the ability to present content relevant to the subject of geography, providing a wide range of audiovisual and interactional resources among different technological means. Its application represents a new stage in the educational environment, as it develops new skills during learning, making classes more dynamic and intuitive, as well as contributing to the quality of teaching in general.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.departament::(CFCH-DCG) - Departamento de Ciências Geográficaspt_BR
dc.degree.graduation::CFCH-Curso de Geografia (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Roberto Melo de Medeiros e Silva.pdf1,35 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons