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Título : QUE COMECEM OS JOGOS: A importância do Alternate Reality Game como ferramenta de marketing musical
Autor : SANTOS JÚNIOR, Gabriel Guilherme dos
Palabras clave : Alternate Reality Game; Marketing Musical; Cultura de Fãs; Narrativa Transmídia
Fecha de publicación : 7-oct-2024
Citación : SANTOS JUNIOR, Gabriel Guilherme dos. QUE COMECEM OS JOGOS: A importância do Alternate Reality Game como ferramenta de marketing musical. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024
Resumen : Este trabalho analisa o uso do Alternate Reality Game como uma ferramenta do marketing musical e apontando como artistas e grupos conhecidos internacionalmente empregam essa estratégia para lançar novos álbuns e aumentar o engajamento entre seus fãs. O trabalho investiga como esses jogos, que combinam narrativas transmidiáticas e elementos da cultura de fãs, colaboram para gerar uma maior imersão para essas obras, fortalecendo os laços entre eles e seus fãs. O estudo se baseia em casos do Linkin Park e Twenty One Pilots, examinando a eficácia dos ARGs em criar repercussão para esses materiais, bem como em aumentar as vendas dos produtos midiáticos promovidos. O estudo propõe uma discussão sobre os benefícios e desafios dessa abordagem dentro da indústria da música e de como os ARGs são uma ferramenta ainda atual e animadora para esse relacionamento.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58755
Aparece en las colecciones: (TCC) - Publicidade e Propaganda

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