Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58674
Compartilhe esta página
Título: | Puzzle!: desenvolvendo impacto social através de um aplicativo móvel. |
Autor(es): | FONSECA, Camila Almeida da |
Palavras-chave: | Design de interação; Interfaces; DCU; Serviço voluntário; Impacto social |
Data do documento: | 17-Out-2024 |
Citação: | FONSECA, Camila Almeida da. Puzzle! Desenvolvendo impacto social através de um aplicativo móvel. 2024. Trabalho de Conclusão do Curso de Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um protótipo funcional de um aplicativo móvel denominado “Puzzle!”, destinado a conectar voluntários a vagas em Organizações Não Governamentais (ONGs), instituições e projetos sociais que necessitam de serviços voluntários. Durante todo o processo de concepção da solução, foram aplicadas as metodologias de Design Centrado no Usuário (DCU) e Double Diamond, abrangendo as etapas de descoberta, definição, desenvolvimento e entrega. Os resultados, obtidos por meio de testes com usuários, indicaram um panorama promissor para o produto, embora tenham apontado áreas que requerem melhorias. Este trabalho contribui significativamente para a inovação no setor de voluntariado, oferecendo uma ferramenta que potencializa a conexão entre voluntários e instituições, promovendo um engajamento mais efetivo em causas sociais. A pesquisa sugere que a continuidade do desenvolvimento do aplicativo pode resultar em um impacto considerável no incentivo à participação voluntária no Brasil, reforçando a importância de tecnologias que facilitem o envolvimento cívico. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58674 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Camila Almeida da Fonsêca.pdf | 11,58 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons