Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58674

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLUNA, Fábio Caparica de-
dc.contributor.authorFONSECA, Camila Almeida da-
dc.date.accessioned2024-11-08T13:59:37Z-
dc.date.available2024-11-08T13:59:37Z-
dc.date.issued2024-10-17-
dc.date.submitted2024-11-07-
dc.identifier.citationFONSECA, Camila Almeida da. Puzzle! Desenvolvendo impacto social através de um aplicativo móvel. 2024. Trabalho de Conclusão do Curso de Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58674-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um protótipo funcional de um aplicativo móvel denominado “Puzzle!”, destinado a conectar voluntários a vagas em Organizações Não Governamentais (ONGs), instituições e projetos sociais que necessitam de serviços voluntários. Durante todo o processo de concepção da solução, foram aplicadas as metodologias de Design Centrado no Usuário (DCU) e Double Diamond, abrangendo as etapas de descoberta, definição, desenvolvimento e entrega. Os resultados, obtidos por meio de testes com usuários, indicaram um panorama promissor para o produto, embora tenham apontado áreas que requerem melhorias. Este trabalho contribui significativamente para a inovação no setor de voluntariado, oferecendo uma ferramenta que potencializa a conexão entre voluntários e instituições, promovendo um engajamento mais efetivo em causas sociais. A pesquisa sugere que a continuidade do desenvolvimento do aplicativo pode resultar em um impacto considerável no incentivo à participação voluntária no Brasil, reforçando a importância de tecnologias que facilitem o envolvimento cívico.pt_BR
dc.format.extent63p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesign de interaçãopt_BR
dc.subjectInterfacespt_BR
dc.subjectDCUpt_BR
dc.subjectServiço voluntáriopt_BR
dc.subjectImpacto socialpt_BR
dc.titlePuzzle!: desenvolvendo impacto social através de um aplicativo móvel.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7503063926106776pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9670423228264102pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims to develop a functional prototype of a mobile application called “Puzzle!”, designed to connect volunteers with opportunities in Non-Governmental Organizations (NGOs), institutions and social projects that require volunteer services. Throughout the entire conception process of the solution, the methodologies of User-Centered Design (UCD) and Double Diamond were applied, covering the stages of discovery, definition, development, and delivery. The results obtained through user testing indicated a promising outlook for the product, although they highlighted areas that require improvements. This work significantly contributes to innovation in the voluntary sector, providing a tool that enhances the connection between volunteers and institutions, thereby promoting more effective engagement in social causes. The research suggests that the ongoing development of the application could lead to a considerable impact on encouraging volunteer participation in Brazil, reinforcing the importance of technologies that facilitate civic involvement.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Camila Almeida da Fonsêca.pdf11,58 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons