Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58212

Share on

Title: O conhecimento dos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco sobre o uso de sistemas de gestão contábil
Authors: SILVA, Ruan Luis da
Keywords: Sistemas de gestão contábil; principais sistemas; contabilidade digital
Issue Date: 17-Sep-2024
Citation: SILVA, Ruan Luis da. O conhecimento dos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco sobre o uso de sistemas de gestão contábil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo analisar quais são os conhecimentos dos estudantes de ciências contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sobre o uso de sistemas de gestão contábil. No que diz respeito aos métodos utilizados, o estudo adotou uma abordagem quantitativa com características descritivas, conduzindo uma pesquisa de levantamento. A presente pesquisa foi propagada em junho de 2024 por meio de um questionário do Google Formulários aplicado aos discentes do curso presencial de bacharelado em ciências contábeis da UFPE. A pesquisa contou com a amostra de 106 respondentes de diferentes períodos da graduação. Dentre os principais resultados, nota-se que os estudantes do curso de ciências contábeis presencial da UFPE consideram importante aprender a utilizar os sistemas de gestão contábil por meio de disciplinas da graduação. Além disso, os estudantes entendem que saber utilizar os diferentes sistemas disponíveis no mercado melhoram as chances de ingressar no mercado de trabalho da área contábil. Ademais, os estudantes buscam conhecimentos sobre sistemas de gestão contábil majoritariamente em plataformas e ambientes externos à Universidade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58212
Appears in Collections:(TCC) - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC RUAN LUIS DA SILVA.pdf358,09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons