Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5816
Título: Estudo Sobre A Edução Da Utilidade E Do Conhecimento A Priori
Autor(es): MORAES, Alessandra Berenguer de
Palavras-chave: Teoria da decisão; Edução
Data do documento: 2003
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Berenguer de Moraes, Alessandra; Menezes Campello de Souza, Fernando. Estudo Sobre A Edução Da Utilidade E Do Conhecimento A Priori. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Resumo: O presente trabalho, traz o estudo feito sobre a edução das preferências e do conhecimento a priori do especialista, sendo estes aspectos fundamentais para o desenvolvimento da teoria da decisão. Usou-se vários métodos para a edução da função utilidade, tanto para o caso unidimencional como para o caso multiatributo, e foram feitas as comparações, com os resultados encontrados pelos diferentes métodos. Apresentou-se a formulação proposta por Fernando M. Campello de Souza , para edução da função utilidade e do conhecimento a priori do especialista. E o modelo proposto por Peter Walley (1996), fazendo uso do modelo impreciso de Dirichlet
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5816
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7375_1.pdf988,45 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.