Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58096

Comparte esta pagina

Título : Métodos de ensino de tática de futebol à crianças
Autor : INTERAMINENSE, Pedro Vinicius
Palabras clave : Tática; futebol; Crianças
Fecha de publicación : 26-mar-2024
Citación : INTERAMINENSE, Pedro Vinicius. Métodos de ensino de tática de futebol à crianças. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O futebol é um dos esportes mais conhecidos em todo o mundo, portanto, é comum encontrar escolinhas dedicadas a ensinar e incentivar as pessoas desde a infância. Notando que parece haver certa dificuldade em escolher métodos de ensino de tática futebol para crianças, o presente trabalho tem como objetivo analisar, dentre os achados da literatura e recursos de vídeo, qual método de ensino de tática de futebol poderá ser o mais indicado para este público. A busca pelos vídeos e artigos que foram analisados ocorreu por meio das palavras chaves “crianças”, “tática” e “futebol”. Os resultados mostraram que a utilização de jogos com campo reduzido, estímulo à criatividade e inteligência tática e abordagem multidisciplinar são as melhores opções para ensino do esporte, deve promover também a interação social entre os participantes. Por fim, este estudo contribui para a compreensão da importância da tática no futebol infantil e destaca a necessidade de estratégias adequadas para o ensino eficaz desse aspecto do jogo, visando o desenvolvimento integral dos jovens atletas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58096
Aparece en las colecciones: (TCC) - Educação Física (Bacharelado)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Repositório 2 TCC Pedro Vinicius (1) (1).pdf269,52 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons