Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58096
Compartilhe esta página
Título: | Métodos de ensino de tática de futebol à crianças |
Autor(es): | INTERAMINENSE, Pedro Vinicius |
Palavras-chave: | Tática; futebol; Crianças |
Data do documento: | 26-Mar-2024 |
Citação: | INTERAMINENSE, Pedro Vinicius. Métodos de ensino de tática de futebol à crianças. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | O futebol é um dos esportes mais conhecidos em todo o mundo, portanto, é comum encontrar escolinhas dedicadas a ensinar e incentivar as pessoas desde a infância. Notando que parece haver certa dificuldade em escolher métodos de ensino de tática futebol para crianças, o presente trabalho tem como objetivo analisar, dentre os achados da literatura e recursos de vídeo, qual método de ensino de tática de futebol poderá ser o mais indicado para este público. A busca pelos vídeos e artigos que foram analisados ocorreu por meio das palavras chaves “crianças”, “tática” e “futebol”. Os resultados mostraram que a utilização de jogos com campo reduzido, estímulo à criatividade e inteligência tática e abordagem multidisciplinar são as melhores opções para ensino do esporte, deve promover também a interação social entre os participantes. Por fim, este estudo contribui para a compreensão da importância da tática no futebol infantil e destaca a necessidade de estratégias adequadas para o ensino eficaz desse aspecto do jogo, visando o desenvolvimento integral dos jovens atletas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58096 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Educação Física (Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Repositório 2 TCC Pedro Vinicius (1) (1).pdf | 269,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons