Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58080

Compartilhe esta página

Título: Incentivo à leitura de textos literários por meio de uma sequência didática, a partir do livro “Os miseráveis”, de Victor Hugo (tradução e adaptação Walcyr Carrasco).
Autor(es): CARVALHO, Islaiane de Oliveira Leite
Palavras-chave: Leitura; Sequência didática; Letramento; Ensino de Literatura
Data do documento: 28-Set-2023
Citação: CARVALHO, Islaiane de Oliveira Leite. Incentivo à leitura de textos literários por meio de uma sequência didática, a partir do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo (tradução e adaptação Walcyr Carrasco).2024. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras- Português, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar a obra "Os Miseráveis", de Victor Hugo (tradução e adaptação de “Os Miseráveis”, de Walcyr Carrasco), a fim de identificar elementos que promovam autonomia e despertem o interesse pela leitura, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades ligadas à educação literária no ensino fundamental anos finais. O foco é formar cidadãos capazes de questionar e interagir de forma crítica no convívio social, reconhecendo a importância da leitura como ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa baseia-se em uma abordagem de Sequência Didática, adaptada à realidade de cada aluno, visando tornar a leitura mais prazerosa e eficaz.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58080
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Islaiane de Oliveira Leite Carvalho.pdf725,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons