Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58080
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LEITE, Jonas Jefferson de Souza | - |
dc.contributor.author | CARVALHO, Islaiane de Oliveira Leite | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-18T17:23:16Z | - |
dc.date.available | 2024-10-18T17:23:16Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-28 | - |
dc.date.submitted | 2024-10-14 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Islaiane de Oliveira Leite. Incentivo à leitura de textos literários por meio de uma sequência didática, a partir do livro “Os Miseráveis”, de Victor Hugo (tradução e adaptação Walcyr Carrasco).2024. 39 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras- Português, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58080 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo analisar a obra "Os Miseráveis", de Victor Hugo (tradução e adaptação de “Os Miseráveis”, de Walcyr Carrasco), a fim de identificar elementos que promovam autonomia e despertem o interesse pela leitura, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades ligadas à educação literária no ensino fundamental anos finais. O foco é formar cidadãos capazes de questionar e interagir de forma crítica no convívio social, reconhecendo a importância da leitura como ferramenta essencial no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa baseia-se em uma abordagem de Sequência Didática, adaptada à realidade de cada aluno, visando tornar a leitura mais prazerosa e eficaz. | pt_BR |
dc.format.extent | 39p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Literatura | pt_BR |
dc.title | Incentivo à leitura de textos literários por meio de uma sequência didática, a partir do livro “Os miseráveis”, de Victor Hugo (tradução e adaptação Walcyr Carrasco). | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3317491223320149 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This article aims to analyze work Victor Hugo "Les Misérables" (translation and adaptation by Walcyr Carrasco), in order to identify elements that promote autonomy and awaken interest in reading, while also contributing to the development of skills related to literary education in lower secondary education. The focus is on shaping citizens capable of questioning and critically interacting in social contexts, recognizing the importance of reading as an essential tool in the teaching and learning process. The research is based on a Didactic Sequence approach, adapted to each student's reality, with the aim of making reading a more enjoyable and effective experience. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Português | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Islaiane de Oliveira Leite Carvalho.pdf | 725,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons