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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57339

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Título: Educação ambiental e a formação do administrador: um estudo de caso com graduados de uma instituição pública de ensino superior.
Autor(es): MACEDO JUNIOR, Jose Firmino de
Palavras-chave: Administradores - Formação; Educação ambiental; Sustentabilidade
Data do documento: 2-Fev-2015
Citação: MACÊDO JÚNIOR, José Firmino de. Educação ambiental e a formação do administrador: um estudo de caso com graduados de uma instituição pública de ensino superior. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.
Abstract: Há algum tempo, muito se tem debatido sobre os problemas ambientais e o desenvolvimento sustentável. Buscando alcançar este a partir da diminuição ou resolução daqueles, a proposta mais viável tem sido a absorção de conhecimentos relacionados com a educação ambiental, gerando maior consciência ambiental por parte dos profissionais que mais afetam, direta ou indiretamente, o meio ambiente, dentre eles, os administradores. Este trabalho investiga “como os graduados em administração demonstram seu entendimento sobre o desenvolvimento sustentável, a educação ambiental e as habilidades básicas da profissão” e tem como objetivo geral analisar o nível de entendimento dos graduados em Administração, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sobre o desenvolvimento sustentável, a educação ambiental e a conscientização dos problemas ambientais e das habilidades essenciais da profissão. Para alcançar o tal objetivo e, com isso, solucionar o problema, foi construído um arcabouço teórico sobre desenvolvimento sustentável, educação ambiental e a formação do administrador; e utilizado o método de estudo de caso e a coletadas evidências através de entrevistas semiestruturadas. As evidências foram analisadas a partir da análise do discurso e constatou-se que os graduados possuem relevantes conhecimentos referentes à educação ambiental, ao desenvolvimento sustentável e às habilidades do profissional de administração. Apesar disso, as práticas pedagógicas devem intensificar a interdisciplinaridade, já que se trata de um aspecto pouco percebido pelos graduados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57339
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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