Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57089

Compartilhe esta página

Título: Análise de experiência do usuário no aplicativo Notion: utilizando o Método de Autoconceito para compreender a relação entre as emoções do usuário e a jornada de produtos digitais
Autor(es): NASCIMENTO, Ingrid Santana Gomes do
Palavras-chave: Experiência do usuário; Notion; Método de autoconceito; Emoções; Produtos digitais
Data do documento: 20-Mar-2024
Citação: NASCIMENTO, Ingrid Santana Gomes do. Análise de experiência do usuário no aplicativo Notion: utilizando o Método de Autoconceito para compreender a relação entre as emoções do usuário e a jornada de produtos digitais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Esta pesquisa tem o objetivo de explorar caminhos de avaliação da qualidade da experiência do usuário do aplicativo Notion, investigando a relação entre as emoções e a jornada de produtos digitais através do Método de autoconceito. O experimento busca compreender como a percepção emocional do público influencia na interação com o Notion, uma ferramenta que tem ganhado destaque no ambiente organizacional. Com uma metodologia exploratória que mescla revisão de literatura e um experimento prático, o estudo foca em analisar o impacto que os sentimentos podem ter na experiência do usuário e percepção de valor sobre um produto digital. As conclusões apontam para uma relação entre avaliações positivas e maior familiaridade com a ferramenta, sugerindo o aprimoramento das orientações no processo de entrada de um novo usuário. Este trabalho colabora com o campo de Design de Experiência e destaca a importância de considerar os aspectos emocionais no desenvolvimento de produtos digitais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57089
Aparece nas coleções:(TCC) - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Ingrid Santana Gomes do Nascimento (2024).pdf2,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons