Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57089

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLINS, Guilherme Ranoya Seixas-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Ingrid Santana Gomes do-
dc.date.accessioned2024-07-30T19:00:09Z-
dc.date.available2024-07-30T19:00:09Z-
dc.date.issued2024-03-20-
dc.date.submitted2024-07-29-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Ingrid Santana Gomes do. Análise de experiência do usuário no aplicativo Notion: utilizando o Método de Autoconceito para compreender a relação entre as emoções do usuário e a jornada de produtos digitais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57089-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem o objetivo de explorar caminhos de avaliação da qualidade da experiência do usuário do aplicativo Notion, investigando a relação entre as emoções e a jornada de produtos digitais através do Método de autoconceito. O experimento busca compreender como a percepção emocional do público influencia na interação com o Notion, uma ferramenta que tem ganhado destaque no ambiente organizacional. Com uma metodologia exploratória que mescla revisão de literatura e um experimento prático, o estudo foca em analisar o impacto que os sentimentos podem ter na experiência do usuário e percepção de valor sobre um produto digital. As conclusões apontam para uma relação entre avaliações positivas e maior familiaridade com a ferramenta, sugerindo o aprimoramento das orientações no processo de entrada de um novo usuário. Este trabalho colabora com o campo de Design de Experiência e destaca a importância de considerar os aspectos emocionais no desenvolvimento de produtos digitais.pt_BR
dc.format.extent77p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectExperiência do usuáriopt_BR
dc.subjectNotionpt_BR
dc.subjectMétodo de autoconceitopt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectProdutos digitaispt_BR
dc.titleAnálise de experiência do usuário no aplicativo Notion: utilizando o Método de Autoconceito para compreender a relação entre as emoções do usuário e a jornada de produtos digitaispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/5545272190349600pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1249288637916190pt_BR
dc.description.abstractxThis research aims to explore ways of evaluating the quality of the Notion app user experience, investigating the relationship between emotions and the digital product journey through the Self-Concept Method. The experiment seeks to understand how the public's emotional perception influences interaction with Notion, a tool that has gained prominence in the organizational environment. With an exploratory methodology that mixes a literature review and a practical experiment, the study focuses on analyzing the impact that feelings can have on the user experience and perception of value about a digital product. The conclusions point to a relationship between positive evaluations and greater familiarity with the tool, suggesting the improvement of guidelines in the process of onboarding a new user. This work contributes to the field of Experience Design and highlights the importance of considering emotional aspects when developing digital products.pt_BR
dc.subject.cnpqOutrospt_BR
dc.degree.departament(CAC-DDesign) - Departamento de Designpt_BR
dc.degree.graduationCAC-Curso de Design – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia - Ingrid Santana Gomes do Nascimento (2024).pdf2,38 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons