Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57060

Comparte esta pagina

Título : REFLEXÕES EM TORNO DAS EXPECTATIVAS CURRICULARES: O QUE DESEJAM ESTUDANTES E DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor : DIAS, Priscylla Karollyne Gomes
Palabras clave : Expectativas curriculares. Ensino fundamental. Currículo.
Fecha de publicación : 2016
Citación : Dias, Priscylla Karollyne Gomes. Reflexões em Torno das Expectativas Curriculares: o que Desejam Estudantes e Docentes do Ensino Fundamental. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2016
Resumen : Este artigo é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo investigar as expectativas curriculares de estudantes e professoras das séries finais dos anos iniciais de uma escola pública da rede municipal de Recife (Pernambuco), localizada no bairro da Várzea. O currículo da escola é aqui compreendido a partir de uma perspectiva pós-estrutural ou discursiva, fazendo reverberar reflexões em torno dos limites críticos do currículo praticado hoje na instituição de ensino escolar. De abordagem qualitativa e de objetivo exploratório, esta pesquisa teve a participação de estudantes e professoras do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental em relação ao que desejam aprender/ensinar na escola.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57060
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - PRISCYLLA KAROLLYNE GOMES DIAS.pdf399,06 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons