Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57060
Comparte esta pagina
Título : | REFLEXÕES EM TORNO DAS EXPECTATIVAS CURRICULARES: O QUE DESEJAM ESTUDANTES E DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Autor : | DIAS, Priscylla Karollyne Gomes |
Palabras clave : | Expectativas curriculares. Ensino fundamental. Currículo. |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | Dias, Priscylla Karollyne Gomes. Reflexões em Torno das Expectativas Curriculares: o que Desejam Estudantes e Docentes do Ensino Fundamental. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2016 |
Resumen : | Este artigo é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo investigar as expectativas curriculares de estudantes e professoras das séries finais dos anos iniciais de uma escola pública da rede municipal de Recife (Pernambuco), localizada no bairro da Várzea. O currículo da escola é aqui compreendido a partir de uma perspectiva pós-estrutural ou discursiva, fazendo reverberar reflexões em torno dos limites críticos do currículo praticado hoje na instituição de ensino escolar. De abordagem qualitativa e de objetivo exploratório, esta pesquisa teve a participação de estudantes e professoras do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental em relação ao que desejam aprender/ensinar na escola. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57060 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - PRISCYLLA KAROLLYNE GOMES DIAS.pdf | 399,06 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons