Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57060

Compartilhe esta página

Título: REFLEXÕES EM TORNO DAS EXPECTATIVAS CURRICULARES: O QUE DESEJAM ESTUDANTES E DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(es): DIAS, Priscylla Karollyne Gomes
Palavras-chave: Expectativas curriculares. Ensino fundamental. Currículo.
Data do documento: 2016
Citação: Dias, Priscylla Karollyne Gomes. Reflexões em Torno das Expectativas Curriculares: o que Desejam Estudantes e Docentes do Ensino Fundamental. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2016
Abstract: Este artigo é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo investigar as expectativas curriculares de estudantes e professoras das séries finais dos anos iniciais de uma escola pública da rede municipal de Recife (Pernambuco), localizada no bairro da Várzea. O currículo da escola é aqui compreendido a partir de uma perspectiva pós-estrutural ou discursiva, fazendo reverberar reflexões em torno dos limites críticos do currículo praticado hoje na instituição de ensino escolar. De abordagem qualitativa e de objetivo exploratório, esta pesquisa teve a participação de estudantes e professoras do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental em relação ao que desejam aprender/ensinar na escola.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57060
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PRISCYLLA KAROLLYNE GOMES DIAS.pdf399,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons