Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56858

Comparte esta pagina

Título : Educação musical, cognição e primeira infância: algumas reflexões a partir da pesquisa bibliográfica
Autor : CORREIA, Késsia Alexandre
Palabras clave : educação musical; desenvolvimento cognitivo; primeira infância
Fecha de publicación : 25-mar-2024
Citación : CORREIA, Késsia Alexandre. Educação musical, cognição e primeira infância: algumas reflexões a partir da pesquisa bibliográfica. 2024. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Música - Licenciatura, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O presente trabalho tem por objetivo discutir como o ensino da música influencia no desenvolvimento cognitivo do bebê e da criança de até cinco anos de idade. Para tal foi realizada uma pesquisa bibliográfica, que considerou discussões da área de educação musical e autores de referência no assunto. São discutidas as características do termo cognição e o desenvolvimento na fase pré-escolar. São elencadas algumas diretrizes metodológicas para o trabalho de educação musical e a sua importância na primeira infância, bem como as maneiras pelas quais as atividades musicais estão relacionadas ao desenvolvimento cognitivo infantil. A partir dessa pesquisa foi possível levantar reflexões sobre a importância da música na vida do ser humano nos seus primeiros anos de vida, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e formação como um todo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56858
Aparece en las colecciones: (TCC) - Música

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Késsia Alexandre Correia.pdf416,63 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons