Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56858
Comparte esta pagina
Título : | Educação musical, cognição e primeira infância: algumas reflexões a partir da pesquisa bibliográfica |
Autor : | CORREIA, Késsia Alexandre |
Palabras clave : | educação musical; desenvolvimento cognitivo; primeira infância |
Fecha de publicación : | 25-mar-2024 |
Citación : | CORREIA, Késsia Alexandre. Educação musical, cognição e primeira infância: algumas reflexões a partir da pesquisa bibliográfica. 2024. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Música - Licenciatura, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | O presente trabalho tem por objetivo discutir como o ensino da música influencia no desenvolvimento cognitivo do bebê e da criança de até cinco anos de idade. Para tal foi realizada uma pesquisa bibliográfica, que considerou discussões da área de educação musical e autores de referência no assunto. São discutidas as características do termo cognição e o desenvolvimento na fase pré-escolar. São elencadas algumas diretrizes metodológicas para o trabalho de educação musical e a sua importância na primeira infância, bem como as maneiras pelas quais as atividades musicais estão relacionadas ao desenvolvimento cognitivo infantil. A partir dessa pesquisa foi possível levantar reflexões sobre a importância da música na vida do ser humano nos seus primeiros anos de vida, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e formação como um todo. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56858 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Música |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Késsia Alexandre Correia.pdf | 416,63 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons