Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56858

Compartilhe esta página

Título: Educação musical, cognição e primeira infância: algumas reflexões a partir da pesquisa bibliográfica
Autor(es): CORREIA, Késsia Alexandre
Palavras-chave: educação musical; desenvolvimento cognitivo; primeira infância
Data do documento: 25-Mar-2024
Citação: CORREIA, Késsia Alexandre. Educação musical, cognição e primeira infância: algumas reflexões a partir da pesquisa bibliográfica. 2024. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Música - Licenciatura, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo discutir como o ensino da música influencia no desenvolvimento cognitivo do bebê e da criança de até cinco anos de idade. Para tal foi realizada uma pesquisa bibliográfica, que considerou discussões da área de educação musical e autores de referência no assunto. São discutidas as características do termo cognição e o desenvolvimento na fase pré-escolar. São elencadas algumas diretrizes metodológicas para o trabalho de educação musical e a sua importância na primeira infância, bem como as maneiras pelas quais as atividades musicais estão relacionadas ao desenvolvimento cognitivo infantil. A partir dessa pesquisa foi possível levantar reflexões sobre a importância da música na vida do ser humano nos seus primeiros anos de vida, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e formação como um todo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56858
Aparece nas coleções:(TCC) - Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Késsia Alexandre Correia.pdf416,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons