Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56849
Compartilhe esta página
Título: | Percepção ambiental dos estudantes de licenciatura em geografia da Universidade Federal de Pernambuco |
Autor(es): | SILVA, Ricardo Vandré Trótski Oliveira |
Palavras-chave: | Percepção Ambiental; Educação Ambiental; Licenciatura em Geografia; Problemas Ambientais. |
Data do documento: | 21-Mar-2024 |
Citação: | SILVA, Ricardo Vandré Trótski Oliveira. Percepção ambiental dos estudantes de licenciatura em geografia da Universidade Federal de Pernambuco. 2024. 87f.Trabalho de Conclusão de Curso (Geografia Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | A Educação Ambiental surgiu a partir da mobilização de ativistas e de Conferências Internacionais. No Brasil, a Educação Ambiental foi fortalecida com a Lei nº 9.795/99. A Percepção ambiental é um conceito dentro da Educação Ambiental que se refere à maneira como as pessoas percebem, interpretam e se relacionam com o ambiente em que vivem. Ao compreender suas percepções em relação ao meio ambiente, é possível identificar lacunas e desafios na formação ecocidadã desses estudantes. Dessa forma, o objetivo da pesquisa foi compreender qual a Percepção Ambiental dos estudantes de Licenciatura em Geografia da UFPE. Como metodologia da pesquisa adotou-se uma abordagem qualitativa, onde selecionou referências na fundamentação teórica, produziu-se um questionário semiestruturado de Percepção Ambiental e aplicou-se para 30 estudantes de Licenciatura em Geografia da UFPE. Os resultados obtidos, mostraram que a maioria dos estudantes demonstraram uma visão mais pragmática da educação ambiental em relação aos problemas ambientais percebidos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56849 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Ricardo Vandré Trótski Oliveira Silva.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons