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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56841

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA FILHO, Miguel Lopes de-
dc.contributor.authorMORAES, Nícolas Gomes de-
dc.date.accessioned2024-07-22T14:04:11Z-
dc.date.available2024-07-22T14:04:11Z-
dc.date.issued2023-12-18-
dc.date.submitted2024-05-14-
dc.identifier.citationMORAES, Nícolas Gomes de. Ensino Remoto Emergencial (ERE) em tempos de pandemia da COVID19: um estudo a partir da percepção dos discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Contábeis), Ccsa, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56841-
dc.description.abstractFoi realizada uma pesquisa de campo qualitativa com os estudantes do curso de Ciências Contábeis, do turno da noite, da UFPE. O objetivo da pesquisa foi avaliar a percepção dos alunos em relação ao Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia da Covid19, tendo em vista que a experiência vivenciada pelos alunos se torna reflexo direto que auxilia na elaboração de planos de ação para melhorar a efetividade do trabalho realizado pelas universidades. Os resultados revelaram que a maioria dos discentes manifestou preferência pelo modelo de ensino híbrido, que combina aulas presenciais e remotas. No entanto, é importante ressaltar que, apesar dessa preferência, muitos consideram o ensino presencial como mais efetivo para o aprendizado. Os estudantes também expressaram preocupações com a falta de interação presencial, mas reconheceram o benefício da flexibilidade oferecida pelo ensino remoto emergencial. Essa pesquisa forneceu insights sobre a percepção dos alunos em relação à eficácia do ensino remoto, os desafios enfrentados, suas perspectivas durante a pandemia e o modelo de ensino preferido. Essas informações podem orientar futuras decisões acadêmicas e políticas para melhorar a qualidade do ensino em Ciências Contábeis na UFPE durante situações de crise como a pandemia.pt_BR
dc.format.extent45p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subjectensino híbridopt_BR
dc.subjectCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subjectpandemiapt_BR
dc.subjectpercepção discentept_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.subjectUFPEpt_BR
dc.titleEnsino Remoto Emergencial (ERE) em tempos de pandemia da COVID19: um estudo a partir da percepção dos discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4947873978185211pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DCCA) - Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais pt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Ciências Contábeispt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Ciências Contábeis

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