Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56841
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA FILHO, Miguel Lopes de | - |
dc.contributor.author | MORAES, Nícolas Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-22T14:04:11Z | - |
dc.date.available | 2024-07-22T14:04:11Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-18 | - |
dc.date.submitted | 2024-05-14 | - |
dc.identifier.citation | MORAES, Nícolas Gomes de. Ensino Remoto Emergencial (ERE) em tempos de pandemia da COVID19: um estudo a partir da percepção dos discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Contábeis), Ccsa, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56841 | - |
dc.description.abstract | Foi realizada uma pesquisa de campo qualitativa com os estudantes do curso de Ciências Contábeis, do turno da noite, da UFPE. O objetivo da pesquisa foi avaliar a percepção dos alunos em relação ao Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia da Covid19, tendo em vista que a experiência vivenciada pelos alunos se torna reflexo direto que auxilia na elaboração de planos de ação para melhorar a efetividade do trabalho realizado pelas universidades. Os resultados revelaram que a maioria dos discentes manifestou preferência pelo modelo de ensino híbrido, que combina aulas presenciais e remotas. No entanto, é importante ressaltar que, apesar dessa preferência, muitos consideram o ensino presencial como mais efetivo para o aprendizado. Os estudantes também expressaram preocupações com a falta de interação presencial, mas reconheceram o benefício da flexibilidade oferecida pelo ensino remoto emergencial. Essa pesquisa forneceu insights sobre a percepção dos alunos em relação à eficácia do ensino remoto, os desafios enfrentados, suas perspectivas durante a pandemia e o modelo de ensino preferido. Essas informações podem orientar futuras decisões acadêmicas e políticas para melhorar a qualidade do ensino em Ciências Contábeis na UFPE durante situações de crise como a pandemia. | pt_BR |
dc.format.extent | 45p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject | ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.subject | pandemia | pt_BR |
dc.subject | percepção discente | pt_BR |
dc.subject | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.subject | UFPE | pt_BR |
dc.title | Ensino Remoto Emergencial (ERE) em tempos de pandemia da COVID19: um estudo a partir da percepção dos discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4947873978185211 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCSA-DCCA) - Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCSA-Curso de Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Ciências Contábeis |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC NICOLAS GOMES DE MORAES.pdf | 2,15 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons