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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5668
Título: Mercado automotivo: gerando informações para a rede de distribuição de carros novos do grande
Autor(es): Melo moura Filho, Eduardo
Palavras-chave: Mercado automotivo;Distribuição de automóveis;Cliente oculto;Pesquisa de mercado.
Data do documento: 2007
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Melo moura Filho, Eduardo; Menezes Campello de Souza, Fernando. Mercado automotivo: gerando informações para a rede de distribuição de carros novos do grande. 2007. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.
Resumo: Trata-se da obtenção de informações, a respeito do mercado consumidor de automóveis e da rede de distribuição de carros novos do Grande Recife, que possam melhorar significativamente o desempenho das concessionárias. Para tal, foram utilizadas as ferramentas pesquisa de mercado e pesquisa cliente oculto. Inicia-se traçando a evolução e o desenvolvimento do setor automotivo, o que permite uma melhor compreensão do status quo do setor, especialmente da rede de distribuição de veículos novos. Continua-se tratando especificamente da rede de distribuição de carros novos, destacando-se a crise que atingiu o setor. Em seguida, a pesquisa de mercado realizada no Grande Recife apresenta o perfil e o comportamento dos consumidores de automóveis, fidelidade às marcas, estimativa do mercado futuro e a evolução do comportamento do consumidor entre 2003 e 2005. Já a pesquisa cliente oculto avalia o desempenho do serviço de vendas de carros novos das concessionárias do Recife, apontando seus pontos fortes e fracos, comparando-se o desempenho entre as marcas e entre os grupos de que fazem parte. Os resultados mostram que várias informações estratégicas foram obtidas: fontes de informações mais utilizadas pelos consumidores e características da sua tomada de decisão, perfil dos consumidores das principais marcas, sofisticação dos consumidores, pontos fortes e fracos do serviço de vendas das concessionárias de cada marca e grupo, dentre outras. Essas informações devem servir para definir ações que melhorem as atividades das concessionárias recifenses
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5668
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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