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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMenezes Campello de Souza, Fernando pt_BR
dc.contributor.authorMelo moura Filho, Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:41:04Z-
dc.date.available2014-06-12T17:41:04Z-
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.citationMelo moura Filho, Eduardo; Menezes Campello de Souza, Fernando. Mercado automotivo: gerando informações para a rede de distribuição de carros novos do grande. 2007. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5668-
dc.description.abstractTrata-se da obtenção de informações, a respeito do mercado consumidor de automóveis e da rede de distribuição de carros novos do Grande Recife, que possam melhorar significativamente o desempenho das concessionárias. Para tal, foram utilizadas as ferramentas pesquisa de mercado e pesquisa cliente oculto. Inicia-se traçando a evolução e o desenvolvimento do setor automotivo, o que permite uma melhor compreensão do status quo do setor, especialmente da rede de distribuição de veículos novos. Continua-se tratando especificamente da rede de distribuição de carros novos, destacando-se a crise que atingiu o setor. Em seguida, a pesquisa de mercado realizada no Grande Recife apresenta o perfil e o comportamento dos consumidores de automóveis, fidelidade às marcas, estimativa do mercado futuro e a evolução do comportamento do consumidor entre 2003 e 2005. Já a pesquisa cliente oculto avalia o desempenho do serviço de vendas de carros novos das concessionárias do Recife, apontando seus pontos fortes e fracos, comparando-se o desempenho entre as marcas e entre os grupos de que fazem parte. Os resultados mostram que várias informações estratégicas foram obtidas: fontes de informações mais utilizadas pelos consumidores e características da sua tomada de decisão, perfil dos consumidores das principais marcas, sofisticação dos consumidores, pontos fortes e fracos do serviço de vendas das concessionárias de cada marca e grupo, dentre outras. Essas informações devem servir para definir ações que melhorem as atividades das concessionárias recifensespt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMercado automotivopt_BR
dc.subjectDistribuição de automóveispt_BR
dc.subjectCliente ocultopt_BR
dc.subjectPesquisa de mercado.pt_BR
dc.titleMercado automotivo: gerando informações para a rede de distribuição de carros novos do grandept_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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