Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56389

Compartilhe esta página

Título: O reconhecimento pessoal e suas implicações no processo penal à luz do princípio da presunção de inocência e da adoção de standards probatórios
Autor(es): LIMA, Wanessa Yasmin Sá
Palavras-chave: Presunção de inocência; Reconhecimento de Pessoas; Art. 226 do CPP; Falsa Memória; Standards de prova
Data do documento: 18-Out-2022
Citação: LIMA, Wanessa Yasmin Sá. O reconhecimento de pessoas e suas implicações no processo penal brasileiro à luz do princípio da presunção de inocência e da adoção de standards probatórios. 2024. Trabalho de Conclusão do Curso (Direito) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: O presente estudo tem por objeto a análise da prova do reconhecimento de pessoas sob a ótica do princípio da presunção de inocência e da teoria dos standards probatórios. Nesse sentido, o objetivo principal deste trabalho é demonstrar a fragilidade do reconhecimento de pessoas enquanto prova base para a condenação no processo penal à luz da doutrina da presunção de inocência e suas diversas facetas e da aplicação de standards de prova elevados, à altura do sistema processual acusatório. Para tanto, foi utilizada a técnica bibliográfica, pautando-se em obras que abordam as temáticas mencionadas, bem como documental, a partir do uso de legislação, jurisprudência e pesquisas científicas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56389
Aparece nas coleções:(CCJ) - TCC - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons