Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56317

Comparte esta pagina

Título : A afetividade na relação professor/a-aluno/a na educação infantil
Autor : MEDEIROS, Maeli Vieira Cruz
Palabras clave : educação infantil; afetividade; relação professor-aluno; aprendizagem
Fecha de publicación : 27-mar-2024
Citación : MEDEIROS, Maeli Vieira C. A afetividade na relação professor/a-aluno/a na educação infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Esse trabalho busca, por meio de um estudo teórico, analisar o papel da afetividade na educação infantil e sua importância para o desenvolvimento emocional, cognitivo e intelectual das crianças nos anos iniciais. Trazemos a visão da afetividade de autores como Wallon, Vygotsky e Piaget que contribuem para a compreensão de como os vínculos afetivos influenciam a formação do indivíduo na sociedade, em particular, com o foco na perspectiva de Wallon e de sua ênfase nas relações interativas e na emoção afetando de forma positiva ou negativa o desenvolvimento dos alunos. Apresentamos essa relação do desenvolvimento humano e as fases da infância, como também, refletimos acerca do desdobramento da afetividade na educação infantil e a perspectiva do lúdico e do movimento na construção das aprendizagens.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56317
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC MAELI V..pdf306,44 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons