Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56144

Comparte esta pagina

Título : A farda, o fardo e a fama: um estudo sobre os casos de preconceito e a popularização do fardamento das escolas estaduais da rede pública de ensino do estado de Pernambuco.
Autor : TEODOSIO, Sarah Thaysa Correia
Palabras clave : Entnografia; Uniforme escolar; Celebritizacao; Celebridade
Fecha de publicación : 21-mar-2024
Citación : TEODÓSIO, Sarah Thaysa Correia. A farda, o fardo e a fama: um estudo sobre os casos de preconceito e a popularização do fardamento das escolas estaduais da rede pública de ensino do estado de Pernambuco. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2024.
Resumen : Este trabalho se concentra na análise da relação entre a celebrificação do fardamento escolar do estado de Pernambuco e o estigma que ele ainda carrega. Para traçar o caminho até a conclusão, esta monografia tem ênfase na produção de análise netnográfica a partir do perfil no Instagram de três influenciadores que criam conteúdos com o fardamento. Também com uma pesquisa qualitativa e quantitativa com os jovens estudantes da rede pública esse trabalho procura compreender se ainda existe preconceito com quem veste o fardamento das escolas públicas do estado de Pernambuco. O estudo contextualiza a relação entre a pobreza e a educação, o uso e a função dos uniformes escolares e a celebrificação do fardamento. Palavras-chave: netnografia; celebrificação, uniforme escolar.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56144
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC SARAH TEODOSIO.pdf1,79 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons