Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55992

Compartilhe esta página

Título: Inteligência artificial: perspectivas discriminativas que emergem com o avanço tecnológico e a falta de regência legal
Autor(es): MIRANDA, Viviane Silvestre
Palavras-chave: Discriminação algorítmica; Inteligência Artificial; Preconceito
Data do documento: 21-Mar-2024
Citação: MIRANDA, Viviane Silvestre. Inteligência artificial: perspectivas discriminativas que emergem com o avanço tecnológico e a falta de regência legal. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Direito) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O presente trabalho trata da Inteligência Artificial analisando a potencialidade discriminatória que emerge com o avanço tecnológico, em meio à falta de regência legais. A metodologia foi do tipo descritiva, com a abordagem quantitativa-qualitativa. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, através de dados históricos que demostraram a evolução da inteligência artificial, assim como através das estatísticas para demonstrar ações e casos de descriminação em plataformas. Para tanto, foram utilizados livros, estatísticas, periódicos, revistas, entrevistas, conferencias e documentos. O resultado da pesquisa aponta que há uma falta de execução legal dentro das plataformas online, que propicia a propagação de discriminação e preconceito algorítmico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55992
Aparece nas coleções:(CCJ) - TCC - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Viviane Silvestre Miranda.pdf400,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons